MEI: Erros comuns que você não pode cometer!
- N Gomes
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Você é MEI?
E agora não sabe o que fazer? Não sabe quais erros pode estar cometendo que afetam o seu NEGÓCIO?
Então se liga aqui, que a Contadora vai te contar.
3 Erros que você como MEI NÃO PODE COMETER!
Em primeiro lugar, você não pode deixar de fazer entrega da Declaração Anual. A Declaração Anual do MEI geralmente é entregue no primeiro semestre do ano e é extremamente importante para você manter a sua empresa completamente regularizada junto a Receita Federal do Brasil, deixar de entregar essa declaração pode afetar diretamente no seu CNPJ, levando-a até a ficar irregular com a Receita Federal, ou seja, sem possibilidade de utilização do seu CNPJ e afetando diretamente o seu negócio.
Em segundo lugar, não pagar o DAS . O MEI é uma empresa que possui menos obrigações em relação as demais empresas, porém uma das principais e muitas das vezes negligenciadas é o pagamento do DAS mensalmente, que nada mais é do que a guia do imposto que deve ser pago TODOS OS MESES. E já chegou casos para mim de clientes perguntarem se essa guia não pode ser anual, pois gostaria de pagar anualmente e/ou alguém comentou que tem como fazer o pagamento apenas uma vez ao ano. O pagamento do DAS é mensal, todos os impostos são pagos mensalmente, então não caia nessa história de pagamento de imposto apenas uma vez ao ano. Se você ouvir isso, fuja!
Em terceiro lugar, Misturar as finanças, eu diria que esse é um dos maiores se não o maior problema dos empreendedores em geral. Misturar as finanças da empresa com as finanças pessoais é um caminho completamente complicado, é preciso compreender que a empresa é a empresa e a pessoa física é a pessoa física, não pode ser misturado.
E um erro bônus que é muito comum, não contratar um contador. Quando você está doente, quem você procura? Um médico, certo? Então por qual motivo que quando se trata da sua empresa você não procura o contador? A melhor forma de garantir que você está no caminho certo é seguir corretamente com um contador da sua confiança, uma pessoa habilitada e especializada que vai atender as necessidades da sua empresa, compreendendo cada passo que você precisa trilhar para conquistar o tal esperado sucesso.
Se eu puder dar um conselho? Pensou em empreender? Procure um contador!
Entre em contato com a nossa equipe e veja quais soluções podemos trazer para o seu negócio.


Comentários